terça-feira, 16 de julho de 2013

PREFEITO DE SÃO JOÃO DOS PATOS FAZ VISTA GROSSA A VEREADOR DA OPOSIÇÃO


“...É só o executivo de São João dos Patos atender as solicitações do vereador, Cidielson, que ele estará atendendo a população, e todos saem ganhando, e deixar de lado as picuinhas por que elas travam a maquina administrativa e isso não é bom, isso são coisas dos tempos mais negros de São João dos Pato, onde se travava uma guerra entre Aleixeiros e Xeleleu...”





    Um dos poucos vereadores com voz mas atuante da oposição da câmara municipal de São João dos Patos, Cidielson, Eleito Vereador em São João dos Patos pelo PSL na coligação Por Amor e Respeito a São João dos Patos. Com 582 votos (3,91% dos votos). É um dos poucos vereadores atuante de van guarda com a defesa da população de São João dos Patos, tem nadado contra a maré, tem lutado para passar para a sociedade patoense, as prestações de contas do Atual prefeito. Cidielson constantemente tem mandado mensagens ao executivo, pedindo prestação de contas, sobre leilões, licitações, contratos, enfim prestações de conta, mas o executivo não demonstra interesse para atender o vereador, por se tratar da oposição, um sábio prefeito que negar o pedido a um vereador esta negando a sociedade. 

   Que bom que temos um vereador daqueles que não é apadrinhado ao prefeito, que não pede nada ao prefeito, só quer transparência na gestão publica. Na verdade o que está acontecendo é que estão brincando de prefeitura, oxalá que os outros vereadores de São João dos Patos tivesse essa ideologia de Cidielson, Precisamos de vereadores atuantes, dispostos a romperem com os costumes persistentes de subserviência e vício. O vereador deve agir sem apego a benefícios pecuniários. Ele deve usar, com disposição, a prerrogativa de denunciar possíveis fraudes envolvendo dinheiro público, sobretudo pela tendência descentralizadora existente, pois recursos estão indo direto para as mãos dos Prefeitos, como é o caso do Ensino Fundamental, e que tenha coragem de levar ao ministério publico e ao tribunal de conta do municipio. 

   É claro que é primordial o diálogo. Ate porque as relações entre a oposição e situação nunca foram higiênicas, e as vezes fede, e em São João dos Patos não se registrou na sua historia política uma oposição com a ética e o compromisso e zelo pelas coisas publicas como o jovem vereador Cidielson, pelo o poder legislativo já passaram homens, parecidos como o ex presidente do legislativo municipal Helio Pereira, comprometidos com a verdade e sofreram as preções do executivo e dos vereadores do legislativo que compõe com bloco do toma lá da cá. 

   É importante que a reunião entre o Poder Executivo e a Câmara tenha a maior brevidade possível, Von temporizando que à hora não é de só atacar, mas, sim, de tentar ajudar o governo a tomar o caminha certo, buscar soluções que possam viabilizar o crescimento de São João dos Patos, deixando de lado as ideologias radicais, mas cobrando com veemência o compromisso do executivo em suas campanhas políticas e zelando pela verdade absoluta e a transparência com as contas publicas, o papel do vereador e representar a sociedade junta ao executivo, e assim faz o jovem Cidielson, embora uma andorinha só não faça verão. 



Edmilson Gil

Nenhum comentário:

Postar um comentário