O contraste da realidade no Maranhão, e tem gente que aplaude |
Autora do Bolsa corrupção, cumprimenta o presidente da câmara |
Eu acho que a corrupção no Brasil é hereditária e cultural, passa de pai para filho, e termina contaminando toda uma geração como um câncer com células se espalhando por todo o corpo.
Enquanto a sociedade americana teve por base um grupo de peregrinos evangélicos radicais, a nossa começou com a vinda do Rei de Portugal com toda a sua nobreza e a alta burocracia (funcionários públicos de alto escalão), dizem que foram mais de 12 mil pessoas.
E Teve o seu ponto alto quando o imperador dividiu o Brasil nas chamadas Capitanias Hereditárias e doou a amigos em busca de apoio político, ai já começou a corrupção.
Hoje, temos os neosdonatários como o José Sarney, Agripino Maia, os Alves do RN, os Jereissati no Ceará, os descendentes do ACM na Bahia e tantos outros Severinos Cavalcantes ou Inocêncios de Oliveira da vida.
Todos criados e treinados para mamar nas tetas dos governos sob as mais diversas formas. Opa sem contar o mais atual, O presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves, que requisita avião da FAB para assistir jogos da Copa das confederações, e o avião fica a seu aguardo no galeão, o presidente do Senado Renan Calheiros voa nas assas do poder, e manda flores para amante e reforma o apartamento, sabe Deus de onde sai o dinheiro, isso é corrupção. E tem muitas historias cabeludas que envolver o presidente.
A governadora do estado mais pobre do Brasil Roseana Sarney é mestre na arte de driblar seus adversários e criou uma Bolsa Corrupção para os políticos desempregados, ou melhor, os ex prefeitos, para apoiar o seu candidato ao governo do estado no valor de 5.800.00 enquanto uma boa parte dos Maranhenses estão vivendo do Bolsa família, entra 60 e 150 reais para sustentar uma renca de filhos. A corrupção é antiga no maranhão, desde os Barcelares, Nunes Freires, e passando pelo pitafo cafeteira que fazia o jogo da oposição. A corrupção maranhense comemora quase um século e é de pai para filho, haja Sarney, Lobão, Cafeteira e etc.
Já pararam para pensar como o Paraná tem dois irmãos como senadores ou o Mato Grosso tem os dois maiores plantadores de soja do mundo, sendo um deles governador do Estado e que no Mato Grosso esta a maior pressão sobre a floresta amazônica, será mera coincidência? E são presidentes de comissões no congresso nacional na aérea econômica ambiental, mas tudo pode no congresso nacional.
Dá para imaginar quantos bilhões a chamada "Indústria da Sêca" já drenou dos cofres públicos ao longo da história, enriquecendo centenas de coronéis? Principalmente no nordeste Brasileiro, e a seca ate agora só serviu para encher os cofres dos políticos corruptos que vem se passando de Pai para filho, e você qual a parcela de contribuição esta dando para alimentar essa corrupção vergonhosa, vem ai 2014 será que nós não somos a resposta para esse problema, “começamos pelas ruas e devemos terminar nas ruas”
É por mero acaso que a bancada ruralista é a maior e a mais influente do Congresso Nacional, claro que não, é a organização para assalto dos cofres públicos e isso já vem de longe.
O caso que você cita é fichinha perto do que já aconteceu e continua acontecendo. E todas as bancadas e blocos de parlamentares seja qual for a sigla, elas só lutam pelos seus ideais, diante a preção que a sociedade fez nas ruas aos nossos representantes, nada esta mudando, só se manifestasse neles o espírito de Joaquim Barbosa, mas ainda á tempo para muda.
Edmilson Gil
Nenhum comentário:
Postar um comentário