(e só acreditou nisso quem é alienado), vamos
acompanhar todos os passos das manifestações
(sem violência) e apoiar, claro.
O povo na rua e o povo na internet, enquanto a Europa sai nas ruas para não perder seus direitos adiquirido a séculos, o povo Brasileiro sai as ruas para conquistar os seus direitos,
O que não pode é ficar
de fora ou discutindo e brigando por causa desse
ou daquele partido. Que importa agora os partidos?
Todos eles tem sua parcela de culpa na atual
situação do país. Alguém duvida? “Desde os tucanos ao PT...”
O povo brasileiro, apesar de viver em uma democracia frágil e de pouca idade, deu uma resposta à altura da grandiosidade do Brasil, levantando suas bandeiras, gritando e exigindo melhorias em todos os setores da administração publica e reivindicando o seu direito constitucional de dizer não a tantos empecilhos que colaboraram para travar o desenvolvimento econômico social e cultural de nossa gente e isso em contraponto ao crescimento de um país que caminha para a sexta economia global.
Mas nem tudo esta perdido,
Para o povo ganhar as ruas é preciso que haja pelo menos três fatores interligados:
O primeiro é uma motivação grandiosa capas de provocar sentimentos coletivos de revolta e de insatisfação, o segundo é o da comunicação; instrumento capaz de aglutinar pessoas e por último, o terceiro item relacionado à liderança. Este simplesmente e de fundamental importância para se lograr o êxito desejado. Nas diversas manifestações pelas capitais e centenas de municípios de médio porte, cerca de um milhão e meio de pessoas marchavam de maneira ordeira pelos principais pontos de referencia do nosso país, ocupando avenidas famosas centros populares e ate na porta de palácios dos Leões, em São Luis, em um só grito formaram um coral de indignação a mensagem foi exposta em faixas e cartazes, contra todos os tipos de mazelas e o principal eixo de tudo, a corrupção, pai e mãe de todas as desgraças e atraso do país, se á alguém nos corredores do Hospital, ali esta o retrato da corrupção, se a rede de ensino do estado ou da união esta sucateada, ali esta o retrato da corrupção, se ainda existe alunos lá no lugarejo de São João dos Patos andando de pau de arara, em condições desumanas, ali esta retrato da corrupção, e não é a reforma política, e nem a corrupção transformada em crime hediondo que vai acabar com essa parafernália de corrupção em todos os segmentos políticos.
Os políticos estão encurralados. Eles simplesmente não sabem o que fazer para conter as manifestações que tomam conta do país de norte a sul. Nenhum deles está gostando do que vê. Melhor não chamar atenção para si. Como por natureza o político é demagogo, eles dão entrevistas e dizem que é o processo democrático e que isso serve de impulso e um indicador sobre o que é que o povo quer pura demagogia!
A prova é que eles estão correndo para prestar apoio ou solidariedade ao movimento que só faz crescer.
O povo em geral mandou uma mensagem para todas as classes politicas, se não trabalhar por menor que seja o município, haverá Alternância de poder.
Em ano pré-eleitoral, os políticos com mandato estão com medo de virar alvo dos protestos. Os governantes estão atônitos. Não é para menos. Como a gente vê nas redes sociais, já começaram a levantar cartazes com os dizeres "Fora Dilma". Como dizem a quase um século no Maranhão, fora Roseana. Enquanto o governo de São Paulo Geraldo Alckmim o tucano esta preocupado com a redução dos gastes esta vendendo ate o helicóptero, o governo municipal de São João dos Patos esta preocupado em reproduzir a sua imagem para seu povo, surge boatos de que fará um jornal tablóide, em vez de se preocupar em Ações de benefícios ao seu povo, que é a melhor imagem, político gosta mesmo e de mídia...”
Nenhum comentário:
Postar um comentário