segunda-feira, 8 de julho de 2013

O povo nas ruas encurralou os políticos e deu um exemplo a mídia.





‘Todos os políticos brasileiros, de todas as esferas, morre de medo de protestos organizados por formadores de opinião (principalmente vindo dessa nova geração de cabeças antenadas nas redes sociais) hoje não tem mais ninguém sem opinião formada desde São João dos Patos no Maranhão á Humaitá Amazonas. Os caras se tremem mesmo! Mas há aqueles que observam, conversam, pensam, avaliam e preparam uma jogada. Mas tem um político que tiro o chapéu, e um cabra da peste esse cara, é Luiz Inácio Lula da Silva.’
Diante da onda contínua de protestos nas ruas de todo o Brasil (Lula não estava parado), ele teve encontros à surdina com os movimentos sociais mais próximos ao PT. Em vez de pedir para acalmar a crise que pesa sobre os ombros do Governo federal e da presidente Dilma Rousseff, aconselhou as lideranças a "ir para a rua". Quinze lideranças de movimentos jovens, trabalhadores e a até dos sem terra ficaram surpresos, e caíram o queixo. E ninguém nem viu uma bandeira vermelha e nem se ouviu o velho refrão de Lula lá.
Lula avaliou que o que vem ocorrendo nas ruas é positivo por ser uma oportunidade para aprofundar as mudanças, enfrentar a direita e empurrar o governo petista mais pra esquerda e uma oportunidade impar para fazer as grandes mudanças políticas desde a reforma política, fim do voto secreto dos parlamentares, o fim da imunidade parlamentar.
Ou seja, se a grande imprensa e a oposição atacam e responsabilizam o governo do PT pela insatisfação das massas, aprofundarem as mudanças pode implicar em discussão de temas difíceis de serem defendidos pelo PSDB, DEM, Globo, Folha e Estadão, entre outros. O grande trunfo para esses veículos de mídia era o aumento dos transportes enganam-se quem quiser. A Globo e seu consórcios aliados encurralaram o governo apresando para os investimentos da copa é claro que ganha Globo, CBF, FIFA e quem perde e o povo, sem hospital, sem escola, no padrão FIFA.
Aliás, pela leitura feita dos editoriais da grande imprensa falada, escrita, as manifestações de rua começam a incomodar pelo transtorno à população, custo para a economia e risco à democracia (e o que pensa a imprensa achando que o povo e besta,mas o povo não e besta). Já ganha outro rumo, mas o governo já tenta desviar a sociedade do foco real dos protestos. Com a onda de que os E.U.A estão monitorando o Brasil, será que não estão querendo desviar a atenção do povo Brasileiro eu hein !.
Então, vamos pras ruas pressionar. Empresários, partidos conservadores e políticos de direita já estão incomodados. O congresso se mobiliza dia e noite querendo mostra para a sociedade que vota os projetos de leis em beneficio da populaçoa,arquivaram a cura gay, com medo da mídia.
La em São João dos Patos é preciso que as ruas mudem os rumos do governo dos sarneys na educação, saúde e segurança (não porque somos do interior tem que haver aquela velha ideologia que somos despolitizados, e quem sempre elegemos políticos das bases conservadores e coronéis das velhas oligarquias,que são atrasam o estado, com certeza entre eles e feito esse comentário que cidade como São João dos Patos e outras são seus curais eleitorais, a internet muda a cada dia e surgem grande formadores de opniao os políticos que mudem porque o povo já mudou a muito tempo salve-se quem puder). E não deixar que o também Governo Municipal esqueça as promessas feitas durante a campanha eleitoral de 2012.
O momento é propicio para sairmos às ruas se eles não aprovarem a reforma política, um dos meios de maior ladroagem e esse sistema eleitoral atual, observe que  Lula já fez essa leitura. Dilma está seguindo a cartilha e a direita começa a espernear.


Nenhum comentário:

Postar um comentário