segunda-feira, 27 de maio de 2013

Uma boa parte de São João dos Patos não conhece a sua Historia




“...A cidade que não reproduz a sua historia, é um lugarejo de um povo sem cultura, Sem a cultura, e a liberdade relativa que ela pressupõe, a sociedade, por mais perfeita que seja, não passa de uma selva de pedra, fria, morta e sem historia. E quando não há boa vontade dos nosso mandatários as vezes impulsados pelas picuinhas políticas a historia como de Noca Santos fica no porão, e essa e as próximas gerações ficam impedidas de saber o seu passado, Alias como dizia meu velho pai, um povo sem cultura é um posso sem alma e sem identidade, lamentavelmente assim vive São João dos Patos...”
São João dos patos queira ou não é a princesa do sertão e ali das mãos de suas filhas nascem a arte do bordado que embeleza as mesas camas e banhos das mansões mais granfinas deste país e enche de orgulho os seus filhos com titulo de a capital do Bordado, isso é cultura tem que ser reproduzido e atravessar fronteiras principalmente nos dias de hoje do mundo virtual, fazer vista grossa para a historia da família rocha santos é pura burrice,queira ou não eles fizeram a nossa historia. As nossas redes municipal de educação estão cada vez mais pobres culturalmente são mudas surdas e com um venda enorme nos olhos colocados pelos mandatários, quando se trata de política cultural, é quase zero. Aja paciência.
Residencia oficial de Dona Noca

Capela onde esta os restor mortais de Dona Noca

Os primeiros transportes na decada de 40

quinta-feira, 9 de maio de 2013

APELO ANTIVIOLENCIA

“Não há felicidade que se eternize e nem mal que não chegue ao fim se a sociedade vive amedrontada com violência, é claro que é da responsabilidade do Estado mais não devemos cruzar os braços, Igrejas e as instituições  de classe devem fazer uma campanha antiviolência para salvar a sociedade enquanto há tempo.”

UM CHAMADO PARA A PAZ



“...Deu uma louca no Brasil, ninguém mais se entende, há um confronto exagerado de ideologias políticas e religiosas e, além disso, temos que conviver com a violência constante, ate parece que fomos colocados nesse planeta para viver em confronto entre si, nós Brasileiros “laicos” que somos temos o ar da graça de sermos livres e confessar o nosso credo religioso de qualquer jeito, isso é bom.
Mas os Deuses que seguimos parecem que não quebrantou o nosso egoísmo e nossa prepotência, ou não fomos contaminados por uma boa dose de fé, porque constantemente estamos abominando a paz, quem dera que a visita do Papa Francisco possa refrigerar a Alma humana e de repente encontramos uma janela para essa violência que apunhala as entranhas da pátria como uma faca de dois gumes, e atinge em cheio a sagrada família, ai é necessário uma junção de amor entra todas as religiões para salvar especialmente a nossa juventude, que esta derretida pelas drogas, um impulso incontrolável para a violência, ainda á tempo...”

sexta-feira, 3 de maio de 2013

ELEIÇÃO DE 2014 AVERÁ MUITA SURPRESAS NO MARANHÃO



Desde o início do seu atual mandato, Roseana tem dito que pretende encerrar a sua carreira política em 2014, à frente do governo do Maranhão. Mas o índice de rejeição nas principais cidades aonde se concentra o maior nível de escolaridade representa onde se concentra o maior numero de formadores de opinião que não vê com bons olhos Roseana Sarney no poder, a grande aceitação esta acentuado nas classes mais pobre do Estado, aqueles que vivem com menos de um Salário mínimo, e São Cadastrados na bolsa família do governo Federal aonde Roseana Tira proveito, e não tem acesso as informações dos escândalos que rodeiam o governo de Roseana, mas mesmo nessas classes menos favorecidas já tem um sentimento de mudança, não á mais aglomeração e euforia nas suas visitas ao Estado. A Desculpa de encerrar seu mandato seria o fato de querer estar mais junto a família e se dedicar aos filhos e netos, mas todos sabem que Roseana Já sentiu o sabor amargo da rejeição, é como diz o velho ditado, quem planta vento colhe tempestade.
Aliados políticos querem a governadora como candidato ao Senado, em vista eles tem analisado seu projeto e reconhecem que Roseana Sarney seria imbatível ao senado em 2014. Veremos isso!
Mas para mostrar a preocupação do governo diante das pesquisas e enquetes que apontam um sentimento de mudança da população maranhense,que  ate parece que a esta mais politizada, e tudo indica que o Reinado dos Sarney esta chegando ao fim.
 O PMDB do maranhão e de propriedade de Roseana, não se faz nada sem o seu consentimento e aprovação, e ate o PT do Maranhão Roseana mete colher. Como ficam os ex-prefeitos que são do PMDB que pretendem se candidatar em 2014 a deputados Estaduais e Federais, por exemplo, o ex-prefeito de São João dos Patos Zé Mario que já confessou que pretende uma vaga na câmara Federal, Ele mudou a cara de sua cidade e tem um alto nível de aprovação do seu povo e das cidades do entorno de São João dos Patos, e quase toda a região de Paraibano, Passagem Franca, Nova Iorque, Sucupira, Barão do Grajaú, Pastos Bons conhece de cor o relevante trabalho que o ex- prefeito fez em seu município, com certeza se Zé Mario vier fazer parte do Bloco de Roseana em 2014 é desgaste Total, perante a opinião Publica, São João dos Patos em uma recente enquete mostrou sua admiração pelo Flavio Dino para 2014, Zé Mario tem que analisar bem a sua candidatura, e creio eu que ele já esta perdendo o sono.

Roseana Sarney  Governadora do maranhão

ex-prefeito Zé Mario, com um alto nível de aprovação em seus dois mandatos

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Crack, o apocalipse do século



“As drogas têm feito parte da nossa cultura desde a metade do século passado. Popularizadas nos anos 60 Pelo Rock e hoje pelos meios de comunicação de massa, que cada vez que faz campanha de conscientização parece despertar uma curiosidade especialmente dos jovens, ai o primeiro contato pode ser uma viagem sem retorno, e dentro do terceiro ou quarto contato já estão no fundo do poço e se transformam em cadáveres ambulantes perambulando em zig zag caindo aqui e acolá sendo vitimados e fazendo vitimas, da dô.”

Cracolandia em São Paulo ja virou cartão postal


O crack queima o tempo, o dinheiro e a saúde física e mental dos viciados e a potencia sexual e a moral e desmorona a familia. Isso já é conhecido.
O crescimento do consumo do crack no Brasil denota uma marcante transformação nos hábitos dos usuários, e já passa o uso da maconha, e dizem por ai que já dão mais de um milhão de dependentes no Brasil, e isso já extrapolou e é uma preocupação da presidência da republica. Durante o período de 1960, a época em que eu nasci até o início dos anos 1990, houve crescente proliferação do consumo de maconha e outras drogas químicas.  Mas a repressão sobre a oferta dessas drogas no mercado estimulou o aparecimento de novos produtos obtidos por outros processos produtivos, mas quase primitivel são as drogas lícitas como o tabaco, e o Álcool que alias no Brasil e quase que moda, no nordeste Brasileiro uma boa parte da população consume desde criança, e gera um prejuízo inoculável para saúde publica, juntando o álcool, maconha, cocaína e tabaco, nos implica a dizer que uma boa parte da nossa nação são viciada. Em qualquer vilarejo na grande ou pequenas cidades a presença da pedra do século e marcante, outro dia de viagem de férias ao maranhão eu pude observar na pequena cidade de São João dos Patos já nasce em alguns bairros as cracolandia da vida, e é uma preocupação dos novos prefeitos do Nordeste, se não colocar um cordão de isolamento na questão, as cidades pequenas mas cedo ou mais tarde terão sua paz roubada, e pode se transformar em uma cracolandia piores do que as da cidade grande pelo fato de não estrutura para enfrentar um problema que se alastra em um piscar de olhos.

Surgiu o Crack, subproduto da cocaína, esta muito utilizada por usuários com maior poder de compra. O Crack, oferecido ao usuário por um preço final bem mais acessível, mas com um poder devastador muito mais intenso, causa prejuízos não só ao usuário, que quando surgiu era droga de pobre, hoje e de todos
Atinge também, de várias formas, toda sua constelação familiar, estendendo seus efeitos nocivos a todos os setores sociais mais próximos daqueles que vivem diretamente a tragédia da dependência à droga. Neste momento em algum lugar a uma mãe chorando, a um filho preso e outro no necrotério, tem um com um desejo compulsivo para usar a pedra do século, que faz o primeiro que aparecer de refém e mata por qualquer coisa. As drogas e a violência estão associadas e andam de braços dados e são amigos inseparáveis e inimigos da paz familiar.
Morei muito tempo nas margens do rio madeira na divisa do Brasil com a Bolívia na cidade de Guajará Mirim RO, e aprendi uma coisa que nós Brasileiros somos mais fracos, a Bolívia todos sabem que é um país aonde produz a cocaína em laboratório, e vi pouco boliviano viciado, no Brasil vale tudo, tem ate presidente como FHC que defende a liberação das drogas, eu não sei se esse cidadão quer atrair os holofotes da mídia para si ou ele pirou, essas são as loucuras dos intelectuais, pode? Quando presidente da republica não deu nenhuma importância ao caso, isso é coisa de herege.