quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013



Seminário de sustentabilidade pode ser sediado em São João dos Patos

 


         (Dr.Hercules, em coferencia em Rondonia)



A Região Nordeste é hoje uma das principais locomotivas do Brasil em ritmo de desenvolvimento e se abrem cada dia mais as perspectivas de melhora dos índices para as populações e cada vez mais comprometidas com os objetivos do desenvolvimento sustentável, governos estaduais e os novos prefeitos eleitos, estão compromissados com a questão sustentável. Como o jovem recém eleito a prefeito de São João dos Patos, Dr Waldenio, que tem essa ideologia em sua pasta governamental.
O crescimento industrial e exportação de cargas tem sido um dos fortes componentes dos novos tempos do estado do Maranhão, cujo atracadouro do Cais Sul do mais importante porto o de Itaqui, que recebeu recentemente a presidente Dilma Russeff que assinou uma parceria entre o estado e a união o valor de 120 bilhões, para modernizar o porto Itaqui, pois o desenvolvimento do estado obriga a realizar esta ampliação para atender a demanda. Após essa aplicação o porto Itaqui será o quarto maior do Mundo representa um divisor de águas na modernização e infra-estruturar portuária do Brasil.
Cidades como Balsas, Buriti Bravo, Santa Inês, tem sido freqüentemente sido referenciadas como novos pontos de desenvolvimento brasileiro e com infra-estruturar adequada, o novo eldorado do médio serão, com a produção do grão mais precioso para matar a fome do mundo, a “Soja”, esta ao lado de outros municípios, vem invertendo a lógica do envio de contingentes de nordestinos para o sul e sudeste e recebendo novas levas de trabalhadores que se fixam em suas terras de origens.
Outra cidade com perspectiva de crescimento sustentável é a cidade de São João dos Patos no médio sertão maranhense que com novas lideranças empresariais e políticas vem experimentando uma nova etapa de desenvolvimento e até promessa governamental federal de construção de moderno aeroporto.
O fato é que como afirma o cronista maranhense Edmilson Gil, “o relógio do tempo do nordeste está girando com mais rapidez e as cidades que outrora eram adormecidas pelo tempo, estão girando com maior rapidez ,em favor do desenvolvimento nos campos políticos, econômicos e sociais.”
O fato é que o Nordeste vive um novo ciclo de mudanças e o povo cada vez mais politizado, os aumentos da geração de renda tiram do Nordeste os indicadores de miséria, para perspectivas de viver tempos de vacas gordas.
Em tempos idos, o Nordeste, palco de espetáculos vergonhosos de fome e miséria absoluta e castigos naturais da seca, aliados ao coronelismo e desvios de recursos destinados ao combate a seca, é coisa do passado, nos anos mais negros do Nordeste. Mas nos últimos oito anos tem assistido uma retomada gradual das políticas nacionais e regionais.
As políticas publicas sociais destacando-se a do combate a fome e a pobreza absoluta, reajuste de salário mínimo e ampliação significativa do crédito, alavancam o desenvolvimento da política social nordestina.
O desenvolvimento e tão satisfatório em favor do seu povo, que despertou o ativista e conferista internacional que já deu sua parcela de contribuição aos governos municipais e universidades e faculdades de todo o mundo, a realizar uma seria de conferências em todo o nordeste, já elabora projetos para começar pelo maranhão. Dr. Hércules despertou forte interesse de sediar o seminário com o seguinte tema o “Maranhão na inserção da política nordestina.”, e tudo indica que esse primeiro seminário poderá ser sediado na cidade de São João dos Patos, pelo contexto de desenvolvimento social, econômico e pela capacitação logístico e rede de hotéis preparados para receber centenas de conferistas.
E já esta tendo os primeiros contatos com o governo do estado e dos municípios do médio sertão.
 Turismo - como alavancador da indústria sem chaminés - palestrante convidado – Guilherme Paulus – Presidente da CVC a maior operadora de turismo do Brasil
 As confederações de turismo e alavancagem e preparativos de mãos de obra para os mega eventos do Nordeste e do Brasil- palestrante convidado – Nelson Abreu Pinto – presidente da CNTUR – Confederação Nacional do Turismo.








www.revistaecoturismo.com.br
http://www.flickr.com/photos/revistaecoturismo/sets/

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013




João de Deus ou João duvidoso?
Só se fala na visita de Opra Winfrey (apresentadora e proprietária do canal own e uma das mulheres mais ricas do mundo). Veio ao Brasil, mais precisamente a pequena cidade de Abadiânia no entorno de Brasília, uma cidade menos populosa do que São João dos Patos, eu diria uma sicupira do riachão. Opra Winfrey recebeu honra como chefe de estado. Veio conhecer o médium, fenômeno, curandeiro, rezadeiro, cirurgião espiritual,  ou  “paranormal”? O que você imaginar ou queira chamar, conhecido no mundo inteiro como João de Deus, os milagres ou façanhas já curou os males de Xuxa Meneguel, Silvio Santos, e de Lula, e dezenas de ingleses, Americanos, japonês e ate chinês. A romaria é grande, a fila para receber a benção e grande. Como muitos, eu não sabia quem ele era, quando comecei a ver seus frutos. Derrepente eu tive a oportunidade de ver ao vivo a operação espiritual de João de Deus, e me chamou a atenção e me deu tontura a forma natural que o mestre opera como se fosse um medico sem cirurgia, do câncer ele mata as raízes das células cancerígenas, e com o bisturi ele faz operações nas narinas e pode ate arrancar um tumor no intestino, em uma rapidez impressionante, ai o sangue desce, eu ein!. Os visitantes ou os fieis, não podem registrar em maquinas fotográficas, e nem registrar em vídeos, todas as fotos adquiridas são da Administração, a única coisa que ficas gravada é em nossas memórias, e ajam estômagos para ver, ai fica a pergunta e a duvida de fé, será verdade???
Quando eu era mulecote no bairro da lavanderia, eu sempre rodeie o centro espírita amor e caridade de Vicente barros, com a curiosidade de ver cenas como as que eu vi hoje, hoje na atura dos meus 50 anos eu vi coisas de arrepiar cabe a Deus Julgar o curandeiro ou mestre João de Deus.
ele exibe imagens de nossa Senhora e de santos católicos junto a símbolos pagãos para irritar a Igreja.
Os evangélicos vão de confrontos com as cirurgias e de João de Deus, perguntei ao pastor Misael Silva, simplismente ele me sitou o versículo abaixo:
“Não se ache no meio de ti quem faça passar pelo fogo seu filho ou sua filha [magia negra], nem quem se dê à adivinhação, à astrologia, aos agouros, ao feiticismo, à magia, ao espiritismo, à adivinhação ou à evocação dos mortos, porque o Senhor, teu Deus, abomina aqueles que se dão a essas práticas…” (Deuteronômio 18,9-13)




sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

O meu povo do sertão

Edmilson Gil, é maranhense de São João dos Patos 

Maranhense é forte e resistente como um pé de Angico, com raiz profunda na cultura regional e na sua historia.

A sua crença é um requisito fundamental para manter viva as chamas de suas tradições com a originalidade dos tempos de nossos avós, em que se fazia poesia no clarão da Lua cheia.

Com mão e pés calejados eles pisam no chão seco, e dão “Voz no Sertão” colocando o rosto sobre o sol castigaste e pede chuva como esperança de dias melhores na sua terra...”


Edimilson Gil


É preciso que nos inquilinos de Deus do planeta Terra reciclemos nossos conceitos.
É necessário preparamos nossas crianças para o futuro de um mundo
sem destruição da natureza, assim se tornarão adultos conscientes de que
a mãe natureza precisa de cuidados.